A rosa

Me pego em muitos instantes com os olhos cheios d’água
Nada de emocionante ver um homem chorar

Chorar por quê?
A decadência da vida nos ensina a erguer-se perante a mesma
As mágoas de amor nos fazem crescer diante de corações vazios sem amor
E as pétalas de rosas continuaram caindo a cada primavera

Assim como a cada lagrima minha cairá a cada verão
Por que o verão?

A cada som do mar em minha porta lembrarei que é conseqüência do mesmo vento que um dia soprava seu cabelo
A cada grão de areia colada em minha bermuda molhada lembrarei de suas mãos a limpando

Sem vento, sem praia, sem rosas para ver cada pétala ergue-se.

A cada caminhada pela praia temerei em olhar ao horizonte
Medo de confundir as imagens que virão distorcidas em minha mente
As mesmas que tive de forma extremamente perfeita quando à vi pela primeira vez

Atravessarei a rua ao ver casais sorrindo felizes
Evitarei olhar as rosas que enfeitam cada primavera

Esse amor surgiu como uma simples rosa onde abriu meu coração e o fez acabar
Em pedaços de pétalas no chão.

By Fabio Terranova
13/05/03 21:54

Nenhum comentário:

Postar um comentário